CRECI-MT

Presidente do CRECI/MT faz um alerta a sociedade

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato grosso, professor Benedito Odário faz um alerta a população, diante de inúmeros casos de golpes aplicados por falsos corretores, exemplo disso pode ser conferido, por meio da reportagem do site extraglobo.com, divulgado esta semana, sobre a morte de um proprietário de imóvel.
O Professor Benedito, afirma que as pessoas devem ter atenção redobrada na hora de comprar ou alugar um imóvel. “É preciso que o cidadão se certifique de que o vendedor é realmente um corretor de imóvel e se está regulamentado pelo CRECI”. Ele também explica, que o cidadão diante de qualquer transação imobiliária, a primeira coisa a fazer é pedir a identificação do profissional e caso ele não tenha, “pode ter certeza que é um picareta, que está enganando e tentando ganhar o dinheiro da população de maneira incorreta”.
O profissional que tem a responsabilidade dentro da lei, do Código Civil, é o corretor de imóveis. “Por isso estamos mostrando para a sociedade o perigo que há ao não comprar seu imóvel junto a um corretor. É igual construir um prédio, sem contratar um engenheiro”, disse Odário.

Consulte aqui se o corretor está inscrito no CRECI:

Android:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crecimt.byrees

IOS: https://itunes.apple.com/br/app/crecimt/id1209845023?mt=8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *