CRECI-MT

Diretor secretário, Claudecir Contreira representa CRECI/MT na Câmara de vereadores

No dia 28/11, o diretor secretário, Claudecir Contreira se fez presente na Câmara Municipal de Cuiabá, representando oficialmente o CRECI/MT, durante a apresentação do projeto de lei – Condomínio Fechado e dessa forma certificando o reconhecimento dos corretores de imóveis e seu trabalho. E durante sua fala esclareceu que o projeto não infringe o direito de ir e vir, que é constitucional, mas garante a segurança dos moradores que já vivem nesta situação e daqueles que possam vir a precisar, desde que seja autorizado pela prefeitura.

Projeto de Lei é apresentado após reunião ampliada na sede do CRECI/MT

A ideia é fruto de uma reunião ampliada realizada entre vereadores, corretores de imóveis, representados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso e moradores afetados após ações judiciais impetradas pelo Ministério Público Estadual (MPE) pedindo a demolição das construções edificadas nas vias, como portões e guaritas, instaladas pelos próprios moradores a fim de diminuir a violência.

Em Cuiabá, aproximadamente 50 ruas já foram fechadas ao longo dos últimos 30 anos. De acordo com o vereador Luis Claudio, o projeto é uma solução para o impasse, uma vez que algumas construções já foram edificadas há muito tempo, não impedem o trânsito das pessoas e têm o único objetivo de garantir a segurança dos moradores.

“Todos os vereadores estão imbuídos de resolver essa situação dos moradores, que procuraram, de alguma maneira, obter a mínima segurança de suas casas. O projeto não foi feito apenas por mim, mas tem a mão de moradores e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, um projeto construído por várias mãos e com apoio da maioria dos parlamentares. Queremos resolver essa solução e evitar novas ações judiciais”, disse Claudio.

Se o projeto for aprovado, o Executivo é quem vai indicar a forma como deve ocorrer o fechamento da via, bem como indicar, caso haja necessidade, as obras necessárias, inclusive viárias e de sinalização, para sua implementação. O projeto impede ainda que se crie obstáculos para a realização de serviços públicos, como tapa-buraco, poda de árvore, coleta de lixo e reparo da iluminação pública.

Clique na imagem e veja o pronunciamento completo do Diretor Secretario do CRECI-MT Claudecir Contreria na Câmara Municipal de Cuiabá:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *